Por muitos anos, Congonhas do Campo, ou melhor, Congonhas pertenceu ao município de Ouro Preto.Situada a 89 km da capital mineira, Congonhas oferece a seus visitantes, atração o ano inteiro. Em 1985, foi tombada como Monumento Cultural da Humanidade.
Conserva em suas obras de arte, monumentos inspirados na fé e na devoção, como exemplo: Os Passos da Paixão e os 12 Profetas, todos assinados por Aleijadinho.
Todas as esculturas foram produzidas em pedra sabão, matéria prima para a produção das obras naquela época. Os 12 Profetas estão espalhados ao longo da escadaria e da entrada principal da Igreja Basílica, e são considerados um dos principais pontos turísticos da cidade.
Além dessas importantes obras, Congonhas ainda possui vários outros pontos turísticos como: O Passo da Ceia, O passo do Horto, O Passo da Prisão, O Passo da Flagelação e Coroação de Espinhos, O Passo da Subida do Calvário, O Passo da Crucificação, Igreja do Rosário, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a Igreja São José, Igreja Nossa Senhora Dajuda, obras que resistem ao tempo, mostrando ao mundo toda a simplicidade da arte mineira
Congonhas ainda conta com Parques de águas naturais, dotados de grande infra-estrutura; O local é mais um dos bons motivos para visitar essa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário