quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Senado- Crise ou artimanha política.


É degradante tudo que está acontecendo no cenário político nacional; e a crise do Senado aflorou ainda mais toda essa situação.Homens e mulheres que ali foram colocados para defender o interesse do povo, pensam e usam de todo o poder a eles designado, para defender seus próprios interesses.

Quando tudo isso vai acabar? O que nós cidadãos brasileiros podemos fazer para mudar tudo isso?A frase de um clássico seriado mexicano, se tornou uma das mais ouvidas no país; E AGORA QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?E a resposta, não se tem, pois na atual conjuntura política nacional, não temos muito a quem recorrer.

As discussões entre os parlamentares são constantes e o nivel delas não requer nem comentários. Parlamentares usam palavras de baixíssimo calão para se referirem uns aos outros e não se importam com a repercussão dos fatos.

Em menos de 04 anos, a presidência do Senado, mudou 02 vezes.Primeiro foi o Senador Renan Calheiros, que envergonhou todo o país com suas falcatruas e um pedido de renúncia foi o suficiente para calar as CPIs e todo o povo brasileiro.

Agora foi a vez do atual presidente , o senador José Sarney.Várias denuncias recorrem sobre o senador: nepotismo, atos administrativos secretos, pagamentos de horas extras indevidas, uso desordenado de celulares e de cotas de passagens foi tudo que se ouviu falar durante os últimos meses.

Não se sabe se tudo isso veio a tona,devido a disputa pela presidência do senado pelo PMDB e pelo PT, onde o PMDB saiu vitorioso.

Para a estudante de Jornalismo Pollyanna Ribeiro "existem outros interesses por trás desta crise já que o Sarney esteve a frente do Senado em outras oportunidades, cometeu arbitrariedades da mesma forma e nunca apanhou com tanta força. Esses mesmos Senadores que brigam com Sarney hoje, já foram seus aliados em um passado bem recente. Essa briga de caciques e coronéis vem com mais força, para atrapalhar os planos de sucessão do Presidente Lula."

Já a estudante do mesmo curso, Rafaella Spatara diz não ter esperança alguma de que isso chegue a algum lugar. Para ela a política brasileira é " uma vergonha e essas investigações vão dar no máximo na renuncia de Sarney,para que futuramente ele não seja impedido de ocupar outro cargo na política."

A única coisa que se sabe, é que todas as vezes que esses fatos ocorrem na politica brasileira , TUDO ACABA EM PIZZA.

Leia mais:
Conselho de Ètica arquiva ações contra José Sarney e Virgilio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário