Músicas sempre marcam um momento em nossas vidas, Sejam eles bons ou ruins, havéra sempre uma musica para representá-los.
Assim como as músicas, seus compositores e/ou cantores, também possuem um dom de marcar uma fase que vivemos. Hoje o cantor que mais marca, o momento em que vivo, é o Padre Fébio de Melo.
Com suas letras e sua forma de expressão, Padre Fábio me levou a enxergar a vida com outros olhos, por isso posso dizer, que ele é "O CARA", um ser abençoado.
Nascido em Formiga, Minas Gerais ,no dia 03 de abril de 1971, Padre Fábio de Melo é o caçula de oito filhos do pedreiro Dorinato Bias Silva e da dona-de-casa Ana Maria de Melo Silva.Sacerdote católico, artista, escritor e professor universitário, pertence originalmente a Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Atua na Diocese de Taubaté, interior de São Paulo.
O Sacerdocio, veio mais tarde, no dia15 de Dezembro de 2001, após 16 anos de estudos em seminários, ordenou-se sacerdote na Igreja Matriz de São Vicente Ferrér, em sua cidade natal, pela imposição das mãos e oração consacratória do Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Alberto Taveira Corrêa.
A vida de cantor lhe rendeu oito gravções pela Paulinas-Comep, um pela gravadora Canção Nova e um projeto independente intitulado "Tom de Minas" . Seu primeiro trabalho produzido por uma gravadora secular, "Vida" foi lançado ple Som Livre. Ao todo, Fábio de Melo já vendeu mais de 1,2 milhão de cópias de CDs, além de 500 mil livros.Como professor universitário, lecionou teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté. Também apresenta o programa Direção Espiritual na TV Canção Nova, às quintas-feiras, às 22:30 horas.
Na sua vida sacerdotal e espiritual tem como referência, além do padre Zezinho e do padre Joãozinho, o nosso saudoso padre Léo Tarcísio.
Padre Fábio de Melo faz questão de ressaltar que tudo o que escreve e faz é naturalmente evangélico. Suas composições são poesias que trazem a linguagem da sensibilidade, com uma roupagem moderna e com ritmos bem atuais. A mensagem de Jesus Cristo é o viés de suas composições.
A musica fala muito de sua vocação, através dos Cds mostra todo trabalho desde o inicio de sua jornada.
Segundo ele, “viver é deixar e receber marcas, já que todas as experiências da vida, sejam alegres ou tristes, sempre deixam marcas em nós”.
Veja o Vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário