quinta-feira, 9 de abril de 2009

Chuvas castigam região metropolitana de BH


Nos ultimos meses, a região metropolitana de BH, se viu várias vezes encoberta por nuvens, que geraram fortes tempestades. Em setembro do ano passado, uma forte chuva de granizo deixou boa parte da capital destruída.

Um temporal de apenas 15 minutos, danificou carros e inundou várias casas e ruas da região metropolitana. Com pedras de gelo, do tamanho de bolas de ping-pong, a chuva, deixou vários carros com vidros quebrados e a lataria amassada, além de destruir janelas de vários apartamentos.


Inês Oliveira Parreira, profissional liberal, afirma ter vivido momentos de terror, ela estava no momento da chuva, na BR040, próximo á região da CEASA. Inês conta que no momento da chuva, carros de passeio e caminhões se apertavam debaixo de viadutos e em embaixo de postos de gasolina, tentando se protegerem. Ela como não conseguiu um espaço nesse aperto, teve a lataria de seu carro, toda amassada.

Três meses depois, na noite de reveillon, a capital se viu novamente encoberta por nuvens que geraram uma forte tempestade. A cidade viveu novamente momentos de terror; ruas alagadas, casas inundadas, pessoas arrastadas pela forte correnteza.

A parte mais afetada, foi a Avenida Tereza Cristina, região próxima a avenida Amazonas, no Bairro Salgado Filho. Nessa região o Ribeirão Arrudas transbordou, destruindo uma boa parte da pista.

O mês de Janeiro, também foi marcado por tempestantes fortes, inundações e destruição de ruas, o ponto mais afetado foi novamente a avenida Tereza Cristina.

CHUVAS CAUSAM MAIS PREJUÍZO EM BH

Após dar uma trégua, a chuva voltou a castigar a capital. No ultimo dia 16, uma forte chuva, deixou ruas e carros destruídos. A região mais afetada dessa vez, foi o Prado; as ruas Erê , Platina e a Avenida Francisco Sá, ficaram alagadas e vários carros foram arrastados pela força da água.

Alunos da Faculdade Estácio de Sá que fica na rua Erê, ainda tentaram salvar seus carros que ficam estacionados nas ruas afetadas, mas não conseguiram.

A estudante do curso tecnólogo de Marketing, Lilian Oliveira viu seu Fusca, ser arrastado pela correnteza. Lilian relata que seu carro teve perda total, pois o mesmo foi totalmente submerso.A parte elétrica esta oxidando, entrou água no tanque de gasolina; bancos, forro e demais partes internas do veículo estão arruinadas.

Veja o vídeo:



Voltar para a pagina inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário