terça-feira, 28 de abril de 2009

ORKUT- INTERAÇÃO OU INVASÃO


Criada em 24 de Janeiro de 2004, a rede social Orkut, logo virou mania mundial.Com o objetivo de ajudar seus membros a a criar novas amizades e manter relacionamentos , o Orkut, logo ganhou adeptos em todo o mundo. Hoje o Brasil é o segundo país com maior números de adeptos, atingiu uma marca de mais de 23 milhões de usuários brasileiros.

O Orkut, estimula a permanência de jovens na internet, e para muitos o site é uma forma de se libertarem da timidez, de expressarem seus sonhos, desejos, medos, de expressarem suas opiniões.

A busca por novos amigos, o reencontro com antigos antigos, a possibilidade de novos relacionamentos são os instrumentos que mais atraem as pessoas a se tornarem membros do site.
O que era para ser uma forma de interação, acabou por virar uma invasão da privacidade alheia.Além de gerar encontros, o orkut proporciona desencontros. Alguns desses desencontros tomam proporções enormes. Hoje, muitas pessoas deixaram de ser usuárias, devido a exposição que a rede proporciona.

A febre entre os adolescentes, o site ficou por alguns anos, como sendo o numero 1, em redes sociais, mas com a criação de novas redes como MYSPACE E O TWITTER, e devido a falta de segurança, o site, vem perdendo mercados e adeptos e até se ouve boatos de um possível fechamento e/ou encerramento total do site, que hoje é administrado pela GOOGLE BRASIL.

Muito ainda se discute sobre o verdadeiro objetivo do site, para muitos uma diversão, para lguns uma tentação..A partir daí surge a discussão de que muitas pessoas abrem mão de um contato físico, de sairem de suas casas, de passeios, de estudarem e se dedicam horas afim, a ficar na internet enviando e recebendo scraps.

A diversidade das mensagens, os gráficos, também se tornaram fortes atrativos do site.


Veja o Vídeo:

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Chuvas castigam região metropolitana de BH


Nos ultimos meses, a região metropolitana de BH, se viu várias vezes encoberta por nuvens, que geraram fortes tempestades. Em setembro do ano passado, uma forte chuva de granizo deixou boa parte da capital destruída.

Um temporal de apenas 15 minutos, danificou carros e inundou várias casas e ruas da região metropolitana. Com pedras de gelo, do tamanho de bolas de ping-pong, a chuva, deixou vários carros com vidros quebrados e a lataria amassada, além de destruir janelas de vários apartamentos.


Inês Oliveira Parreira, profissional liberal, afirma ter vivido momentos de terror, ela estava no momento da chuva, na BR040, próximo á região da CEASA. Inês conta que no momento da chuva, carros de passeio e caminhões se apertavam debaixo de viadutos e em embaixo de postos de gasolina, tentando se protegerem. Ela como não conseguiu um espaço nesse aperto, teve a lataria de seu carro, toda amassada.

Três meses depois, na noite de reveillon, a capital se viu novamente encoberta por nuvens que geraram uma forte tempestade. A cidade viveu novamente momentos de terror; ruas alagadas, casas inundadas, pessoas arrastadas pela forte correnteza.

A parte mais afetada, foi a Avenida Tereza Cristina, região próxima a avenida Amazonas, no Bairro Salgado Filho. Nessa região o Ribeirão Arrudas transbordou, destruindo uma boa parte da pista.

O mês de Janeiro, também foi marcado por tempestantes fortes, inundações e destruição de ruas, o ponto mais afetado foi novamente a avenida Tereza Cristina.

CHUVAS CAUSAM MAIS PREJUÍZO EM BH

Após dar uma trégua, a chuva voltou a castigar a capital. No ultimo dia 16, uma forte chuva, deixou ruas e carros destruídos. A região mais afetada dessa vez, foi o Prado; as ruas Erê , Platina e a Avenida Francisco Sá, ficaram alagadas e vários carros foram arrastados pela força da água.

Alunos da Faculdade Estácio de Sá que fica na rua Erê, ainda tentaram salvar seus carros que ficam estacionados nas ruas afetadas, mas não conseguiram.

A estudante do curso tecnólogo de Marketing, Lilian Oliveira viu seu Fusca, ser arrastado pela correnteza. Lilian relata que seu carro teve perda total, pois o mesmo foi totalmente submerso.A parte elétrica esta oxidando, entrou água no tanque de gasolina; bancos, forro e demais partes internas do veículo estão arruinadas.

Veja o vídeo:



Voltar para a pagina inicial